terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Bem, tenho visto que uma vida, pra dar certo, tem de estar organizada e, preferencialmente, definida em seus objetivos. Não dá pra seguir em frente com um monte de coisas pendentes que acabam por virar estorvo, peso que ao longo do tempo não se consegue definir como importante ou desnecessário.
Aí corre-se o risco de não agüentar o peso sobre os ombros e começar a reclamar da viagem. Coisas mínimas tornam-se máximas, coisas importantes passam despercebidas e por aí vai.
Penso que uma revisão da carga que queremos ter em nossa bagagem é importante e deve ser feita de tempos em tempos. Uma avaliação minuciosa de tudo que precisamos levar. Nem tudo em nossa vida tem de ser feito da forma nem nas condições que queremos. Há coisas que temos de levar pro resto de nossa viagem. Outras não, mesmo que queiramos não podemos levar naquela hora porque o peso é muito grande pra nossa condição ou naquele trecho da estrada.
O que se deve, então, é sentar na beira do caminho, tirar os sapatos (que devem ser adequados) e tirar tudo da mochila. Sabe, muitos vão rir de você ao ver tanta coisa, mas não ligue pra eles... São suas coisas, seus sentimentos, desejos, emoções, sonhos e problemas. Ninguém melhor que você pra saber o que vale tudo aquilo e qual a necessidade de cada coisa na sua vida.
Estabeleça ordem de prioridades, remonte sua mochila e prossiga na sua caminhada.
Creio que um bom trecho poderá ser andado, numa boa velocidade, se ajustarmos nossos sonhos e as nossas realidades dentro de nosso ser.

Beijos no coração

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Seu blog tá muito legal. Você tem que continuar, viu?
Esse texto da viagem tá muito bom. Útil demais pra todo mundo e parece que dá uma "sacolejada" pra gente colocar as coisas em ordem.
Boa viagem procê!
Bjos