sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Onde estão os "ombros amigos"?


Acho que cada dia mais as pessoas tem se afastado daquelas que dizem amar (e que talvez até amem). Qual seria a razão pra uma afirmação tão forte ?
Sabe, penso que se entregar me um a relação não é tão simples pra grande maioria. Uma relação de amizade, como qualquer outra tem a ver com partilha e não troca como muitos por aí defendem. E paritlhar não é muito simples, por que exige abnegação em momentos que podem ser cruciais. Aí está o ponto: Quanto estamos dispostos a abrir mão de tempo, vontades, desejos, para que o outro possa ter o tão apregoado “ombro amigo”.
É importante exercitar a sensibilidade de perceber as necessidades do outro. Pena que muitas vezes nossas próprias necessidades no cegam ou entorpecem não sei ao certo e não enxergamos um palmo alem de nossas próprias carências, não ouvimos a mudança tênue do tom da voz num momento de angustia de alguém próximo.
Eu ate posso entender que devemos nos amar primeiro, pra que depois possamos ter condições (e até parâmetros) pra poder amar a outros, definindo ai a intensidade e a profundidade desse amor.
Mas numa relação de amizade isso se tora estranho em alguns momentos, por que uma relação de amor, como disse antes é uma partilha.
Então quando precisamos de alguém e esse alguém simplesmente opta por cuidar de si? Quando deixa você com um mero “To indo viu? Hoje preciso de alguém que me mime”. E sai para outra companhia, com certeza mais agradável que a sua?
Bem, não se pode ser egoísta a ponto de querer que o mundo gire ao nosso redor, mas sabe, tem horas que a gente quer um pouco do que depositou na outra pessoa, não acha?. Isso importa muito. E não acho que seja egoísmo ou algo que o valha. Só acho que partilha é importante, e abrir mão de algum tempo pro outro é também uma demonstração de amor. Amor genuíno.
Abraços!!!!

Um comentário:

imaginação disse...

Lindo, sabia que vc era muito, mas não sabia que vc é demais, acho que tenho muito que aprender com vc, sussesso...! bjs te adoro!