quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"Um novo tempo, apesar dos perigos..."

Ano novo, vida nova! Não é assim que se diz? E assim começa mais um ano. Muitas promessas feitas na noite de ontem e, certamente, serão cumpridas por um determinado tempo. Até o primeiro pedaço de torta, digamos assim. 

Na verdade, o que devemos esperar de um novo ano é a possibilidade de renovar nossas ações e realizações. O reinício de um ciclo que nos possiblitará reaprender, reformar, reconstruir, repaginar nossa vida e a das pessoas que nos cercam. Seja no âmbito priofissional, afetivo, educiaciolnal - não importa. 

Temos 365 novas oportunidades de acertar e errar novos errros. Isso mesmo. Não há como escapar desses novos erros, das decepções e medos. E isso é bom. Se tudo isso acontecer será porque estamos firmes na luta de tentar a cada momento. E creia: para cada erro há sempre a possibilidade do acerto. Mantenha o foco nisso.

Caiu? Levante-se. Perdeu? Reencontre. Deu medo? Enfrente. Decepcionou-se? Erga a cabeça e siga em frente. É assim que funciona.

Não tenha dúvida: a vida é cíclica. Muitas situações vêm com uma nova roupagem, reconfiguradas, mas o que fará a diferença, sem qualquer sombra de dúvida, será nossa postura diante delas.

Atitude pessoal - nada menos que isso - pra esta nova etapa.Sua felicidade só depende de você.

Feliz 2014!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um Novo Ano se abre, os projetos são casulos. O começo de uma metaforfose!