segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Os resmungões

Existem pessoas que tem um vício terrível e que afeta todos ao seu redor. Não estou falando de fumantes, mas de resmungões. Resmungões são aqueles seres que ao abrir os olhos, pela manhã, já começam a reclamar do dia antes mesmo de sair da cama. Nem dão tempo para que as coisas acontecerem. Se Lembram-se do personagem Hardy har har? Se não lembra ou não conhece, clique no link e conheça a figura. Nada estava bom e tudo sempre ia dar errado. Às vezes dava errado mesmo, mas a atitude negativa sempre se fazia presente, antes mesmo de cada fato ocorrer. 
Os resmungões tendem a fazer com que tudo tenha um peso maior, vêem as coisas com uma lente bem possante, focada nos problemas e nas adversidades comuns do dia a dia. Tornam-se chatos com o passar do tempo e segregados naturalmente pelos que os cercam.
Muitos de nós temos nosso dia de resmungão. Acordar de mau humor não é algo incomum, ainda mais com essa vida estressante que temos o tempo todo. Mas é preciso aprender a ver o lado bom de cada coisa. Tudo tem um lado bom. Se não tiver, crie uma terceira via.
O importante é não permitir que nosso foco esteja nas coisas que nos fazem mal, que nos incomodam e muitas das vezes nos deprimem. Temos de buscar focar nas coisas que nos dão prazer, trazem alento e que possam nos fazer sorrir, ainda que seja por um instante.
Reclamar é sempre o caminho mais fácil. Creio que esta na hora de aprender o difícil.
Da próxima vez que acordar e já pensar em reclamar de alguma coisa, lembre-se que você é dono de seu destino e de suas ações. Faça um dia melhor pra você e para aqueles que te cercam.


Nenhum comentário: