quarta-feira, 30 de setembro de 2015

#mexasepelavida

Entrei no projeto #mexasepelavida, realizado pelo Espaço Novo Tempo Belvedere, em Belo Horizonte. A ideia é motivar um grupo de amigos, membros da comunidade local, a buscarem uma mudança real em seus hábitos de vida.
Confesso que estou empolgado com o projeto e mergulhei de cabeça. Minha meta, além de perder 13 quilos até dezembro, é também mudar alguns hábitos de vida e desenvolver outros.
©2014 ClipartPanda.com
Quando nos envolvemos em alguma atividade é inevitável não observar nossos pares, as pessoas com quem cruzamos nas ruas. E como estamos gordos! Estou impressionado com o número de pessoas que vejo com sobrepeso – homens e mulheres.
Fico imaginando por qual razão ou circunstância as pessoas insistem em manter hábitos alimentares nocivos, sendo que temos tanta informação sobre a saúde e a necessidade de manter a dieta equilibrada.
A maioria das pessoas busca resultados imediatos, com dietas mirabolantes. Falta disciplina, foco e propósito. Temos uma resistência muito grande em mudar nossos hábitos, ainda mais os alimentares.
A maioria de nós somos criaturas de hábito. Nós compramos os mesmos alimentos a partir do mesmo supermercado, preparamos as mesmas receitas e vivemos dentro de nossas próprias rotinas familiares. O problema é que ficamos tão confortáveis ​nesse estilo de vida que é difícil nos voltar contra velhos hábitos.
Mas se levarmos a sério as questões sobre alimentação saudável e perda de peso, será preciso nos mexer, sair do lugar comum e começar a pensar de maneira diferente sobre a dieta e o estilo de vida.
É muito importante estar ciente dos maus hábitos que desejamos corrigir. Descobrir por que esses hábitos existem.
Comer uma dieta saudável pode ser intimidante no começo. Mas, uma vez que você vir por si mesmo o quanto isso o faz sentir bem - e como comida saudável pode ser saborosa - você terá uma chance melhor de sucesso. Ao longo do tempo, as preferências mudarão e os desejos nefastos para os maus hábitos alimentares irão desaparecer.

Saia do lugar comum. #mexasepelavida 

Nenhum comentário: