sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Um mês, uma cor, uma vida

Modelo: Camila Rezzende

Outubro Rosa é uma campanha anual para aumentar a conscientização sobre uma doença. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
A maioria das pessoas está consciente sobre o câncer de mama, mas muitas se esquecem de tomar as medidas e fazer um planejamento para prevenir e, se for o caso, detectar a doença em seus estágios iniciais, além de incentivar outros a fazer o mesmo.
Já foram feitos muitos progressos desde o início dessa jornada, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido e todos precisamos nos envolver e ajudar.
A maioria das pessoas que têm sintomas e sinais de câncer de mama inicialmente notará apenas um ou dois, contudo a presença desses sintomas e sinais não significa automaticamente que você tenha câncer de mama.
Cada pessoa deve conhecer os sinais e sintomas do câncer de mama e, a qualquer momento em que uma anormalidade for descoberta, ela deve ser investigada por um profissional de saúde.
Ao realizar autoexame de mama mensalmente, você será capaz de identificar mais facilmente quaisquer mudanças em seu peito. Certifique-se de falar com o seu médico se você notar algo anormal

Nenhum comentário: